Dez poemas rasos e desconjuntados sobre A Incerteza

IMG_20150517_010950598
I. A incerteza é uma figura de uma perna só
O balanço dos galhos se atrapalha
corre cansa em apanhar
O rabo desenha figuras
Geométricas indispostas
Deixa um rastro de resposta
E morre perdido
Na sua casa labirinto
Aminotauroacidou-se

II. A incerteza
não se satisfazendo
inventa outra língua
Cismando que nessa
Será mais direita

III. A incerteza
alvo furado
labirinto quadri universal
galinha que voa
cabeça dentro da boca
refúgio sombrio
receita intelectual kandiskiana
suplemento prometeico

Tudo tudo metáfora barata
Começar de novo?

IV. E se eu for um ovíparo que mama?
Ornitorrinco
E se eu for um vivíparo co’escamas?
Tubarão-lhama
E se eu não for nenhum dos dois
Há incerteza

A certeza é muita mutreta
Pruma certidão só

V. A incerteza,
Tereza
Não é uma nega
É você ser flafla
E não ganhar nada nada

VI. A incerteza é um chien andalou chinês
Filha do burrinho pedrês

VII. A incerteza
É tão cheia
De si
Que é tão cheia
De nada
A certeza pelo menos tem fé
Mas que também não anda com a cotação alta

VIII. A incerteza
Se trepasse
Ia ser um gozo tão cheio de dor
Mas já sendo
Porque não sabendo
Arrependimento

IX. A incerteza
É fonte que bebe e não sacia
Ainda bem.

X. A incerteza
Tenho certeza que se eu monetizar
Fico rico
Mas um belo dia
Andando na rua
Cheio dos despropósitos
Um caminhão passou dentro do meu corpo
E me descobri poeta
Daí dava de graça
As incompletudes
Mas ninguém queria
Então fui fazer engenharia
E ser mais um, ganhar a vida
Mas a faculdade era pública
E entrou em greve

IMG_20150517_011051768IMG_20150517_011031378IMG_20150517_011006906

(rabiscos do meu caderno mal photoshopados, tirados com foto de celular. nunca tinha feito isso, mas desenhar antes de escrever foi bom)

Leave a Reply

